Arquivo do blog

terça-feira, julho 08, 2008

Dormindo com o inimigo




Preste atenção, porque você pode estar vivendo com um inimigo

Você já se imaginou nua, fazendo caras e bocas na Internet, ou tendo os detalhes mais sórdidos da sua vida expostos num livro para quem quisesse ler?


Lícia Egger Moellwald



Pois é, de uns tempos para cá, mulheres sérias e cidadãs famosas têm sido expostas à chacota e vingança de ex-amados maridos ou namorados.
Pelo menos foi isso o que aconteceu com Oprah Winfrey, Paris Hilton e recentemente com a colunista social Rose Leonel de Maringá.
A super poderosa Oprah foi obrigada a negociar, em milhões de dólares, o silêncio do ex-marido, por um livro que abalaria a sua sólida e íntegra imagem de apresentadora.
Paris Hilton teve sua intimidade desnudada para o mundo, em cenas de sexo tórridas com o namorado sem poder, de fato, fazer nada.
Já a colunista de Maringá, uma história insólita de acusações, não terá outra saída a não ser conviver, para o resto da vida, com as fotos em que aparece nua na web.
Como isso aconteceu? Confiaram demais nos seus parceiros e se esqueceram de perceber que conviviam com um inimigo, sob a mira de uma combinação letal de falta de ética e ódio.
Para elas, provavelmente, a infidelidade de seus pares teria sido melhor, porque mesmo emocionalmente caótica, permitiria que elas fossem ignoradas. Mas, a exposição na Internet é uma traição devastadora, porque afeta a alma e a imagem pessoal.
Há pouco tempo, fotos ou histórias maliciosas sobre alguém podiam ser negadas e quem divulgava processado. Hoje, com a internet, ninguém sabe o alcance de uma foto comprometedora ou de uma história picante, e quem divulga tem poder para destruir e maldizer até mesmo as pessoas mais inocentes.
A verdade é que, no calor do amor, não é difícil se deixar filmar ou fotografar pelo amado. Afinal, o devaneio da sedução é excitante, um estimulante para o desejo, e é aí que se insinua a agudeza do inimigo.
No caso dessas mulheres, não se pode alegar inocência, mas mesmo assim, na sordidez do inimigo, elas se deixaram envolver pela fascinação do sexo lascivo ou sabe-se lá por o quê.
Tudo isso é uma pena porque evidencia que não há garantias de permanência para um amor, nem a certeza de ficar entre as quatro paredes o que é feito no calor da intimidade.
Por isso, em qualquer condição, desconfie, pelo menos um pouquinho, dos pedidos que de alguma forma possam levar à exposição da sua intimidade.

Nenhum comentário: